• MADEIRA DE DEMOLIÇÃO....<br><br>Hoje em dia a madeira de demolição se transformou em um material de luxo e desejo para muitas pessoas, sendo usada em projetos e móveis e na decoração em forma de pisos, painéis, escadas e também em jardinagem,<br>Eu particularmente gosto muito e já utilizei a de várias formas inclusive em ambientes sofisticados fazendo uma mistura de clássico e rustico resultando sempre em um ambiente muito bacana.<br>
    MADEIRA DE DEMOLIÇÃO....

    Hoje em dia a madeira de demolição se transformou em um material de luxo e desejo para muitas pessoas, sendo usada em projetos e móveis e na decoração em forma de pisos, painéis, escadas e também em jardinagem,
    Eu particularmente gosto muito e já utilizei a de várias formas inclusive em ambientes sofisticados fazendo uma mistura de clássico e rustico resultando sempre em um ambiente muito bacana.
  • OS TIPOS<br>Normalmente a madeira de demolição é de material nobre, chamados de madeira de lei, como peroba, ipê, jacarandá, carvalho, angelim, pinho de Riga, peroba rosa, cerejeira, braúna, entre outras.<br>
    OS TIPOS
    Normalmente a madeira de demolição é de material nobre, chamados de madeira de lei, como peroba, ipê, jacarandá, carvalho, angelim, pinho de Riga, peroba rosa, cerejeira, braúna, entre outras.
  • Outra matéria-prima bastante usada, os Dormentes que são retirados de linhas ferroviárias ao serem substituídos por peças novas.
    Outra matéria-prima bastante usada, os Dormentes que são retirados de linhas ferroviárias ao serem substituídos por peças novas.
  • A mais encontrada é a peroba rosa de demolição, proveniente da região sul do país, onde era utilizada na construção de residências tanto na parte estrutural como em revestimentos.
    A mais encontrada é a peroba rosa de demolição, proveniente da região sul do país, onde era utilizada na construção de residências tanto na parte estrutural como em revestimentos.
  • E as maravilhosas cruzetas. Estas, eram utilizadas em postes de energia elétrica e ainda são muito comuns em cidades do interior do Brasil, que ainda não tiveram as redes modernizadas.
    E as maravilhosas cruzetas. Estas, eram utilizadas em postes de energia elétrica e ainda são muito comuns em cidades do interior do Brasil, que ainda não tiveram as redes modernizadas.